Semana Vocacional movimenta a Comunidade Escolar

Neste Ano do Laicato, em que a Igreja nos provoca a renovação do nosso compromisso batismal, as Irmãzinhas da Animação Vocacional propõem, juntamente com os colaboradores das Unidades Educativas, realizar um aprofundamento do compromisso como cristãos integrados a uma Instituição Religiosa, crescendo na consciência da identidade e da missão de leigos, bem como no cultivo da espiritualidade e do Carisma da CIIC.
O objetivo geral da Semana Vocacional é: aproximar-se das crianças, adolescentes, jovens, adultos (famílias e colaboradores) para despertar e cultivar a Cultural Vocacional nas Unidades Educativas, em sintonia com a caminhada da Igreja Eclesial, com as Diretrizes da Ação da Evangelizadora da Pastoral Escolar da Rede Santa Paulina.
Com esse objetivo, foi realizada a Semana Vocacional na Escola Medianeira, de 27 a 31 de agosto. Através de algumas dinâmicas desenvolvidas pelas Irmãzinhas, os educandos da Educação Infantil trabalharam com o tema: “Jesus e as crianças”; os Anos Iniciais trabalharam sobre as relações e os Anos Finais abordaram duas temáticas:”Quem sou eu? Que sonhos tenho?”, bem como “Minhas escolhas, meu futuro”. Dessa forma, a Semana Vocacional promoveu nas novas gerações a experiência de um sentido profundo da vida e da realização humana.

Na quinta-feira(30), as Irmãzinhas da Animação Vocacional proporcionaram aos familiares dos educandos um belo momento de formação, evidenciando a importância de uma educação baseada em valores, bem como a presença da família na formação das crianças.

Após a etapa da sensibilização dos educandos, familiares e colaboradores, encerramos as atividades da Semana Vocacional da Escola Medianeira com a exposição dos cartazes e símbolos criados pelos educandos durante as vivências organizadas pela Pastoral Escolar, Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional.
Agradecemos a todos que participaram dessa semana tão intensa e abençoada.