Programa English Excellence

O que é?

O Programa Aluno English Excellence, da Rede Santa Paulina de Educação, trabalha com a StandFor Evolution nossa parceira oficial para o Programa de ensino de língua Inglesa com carga horária estendida.

O English Excellence da Escola Medianeira é um programa de carga horária estendida e está presente desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental. Desenvolvido pela FTD Educação para as escolas que adotam o selo StandFor, tem o objetivo de empoderar os alunos durante o aprendizado de Inglês, garantindo a eles o preparo necessário para interagir e usar o idioma além dos muros da escola.

Com a ampliação de carga horária e o suporte especial que a FTD Educação oferece para a nossa escola, os alunos estarão imersos no universo da Língua Inglesa e na sua cultura, passando a vivenciá-la no dia a dia, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e competências, além de torná-los cidadãos bilíngues, prontos para desafios profissionais e pessoais, e dispostos a conquistar as melhores oportunidades em uma sociedade multicultural e globalizada.

Carga horária:

Educação Infantil – Oferecemos 3 horas semanais de imersão no idioma
Anos Iniciais – Oferecemos 5 horas semanais de imersão no idioma
Anos Finais – Oferecemos 3 horas semanais de imersão no idioma

Equipe pedagógica:

O programa English Excellence conta com uma coordenação exclusiva e com  a consultoria da Standfor para orientar e acompanhar todo processo pedagógico desde assistência aos educadores de Inglês e aos projetos.

Os docentes possuem qualificação acadêmica específica e experiência  no desenvolvimento do programa pois passam por capacitações e formações periódicas.

Projetos:

Além das propostas desenvolvidas pelos educadores durante as aulas, o programa de Inglês com carga horária estendida desenvolve uma diversidade de atividades ao longo do ano letivo:

• Projeto Storytelling – Contação de histórias em língua inglesa;
  • Fomento a leitura em língua Inglesa desde a EI;
  • Robô de Inglês – aplicativo disponibilizado (via celular, computador, notebook ou tablet) para os estudantes que favorece o desenvolvimento das habilidades no idioma por meio de um tutor 24 horas on-line;
  • ChatClass – vivência e troca de experiências com intercambista estrangeiro;
  • Livro e outros recursos didáticos on-line.