Semana Santa Paulina

Entre os dias 29 de junho e 09 de julho, educadores e educandos estarão participando da Semana Santa Paulina.

O mês de julho tem grande significado para a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, assim como, para todos aqueles que fazem parte da Rede Santa Paulina, pois somos os responsáveis em dar continuidade na obra iniciada por Ámabile Lúcia Visintainer e consolidada por ela mesma na figura de Santa Paulina.

Realizar atividades que resgatem o trabalho de doação e de vivência da fé, entre outros valores, proporciona aos educadores e educandos reconhecer que tais virtudes foram fundamentais para que o desejo de ajudar ao próximo e o espírito missionário de Paulina fosse concretizado.

“A Direção acredita que são exatamente nesses momentos que resgatamos valores saudáveis de vida deixados pela fundadora da Congregação. Santa Paulina que viveu uma vida digna de ser chamada de Santa, vida de doação ao outro e pelo bem do outro, principalmente os mais excluídos. Que consigamos viver seus ensinamentos no dia a dia e ao mesmo tempo conhecer bem mais a história de vida dessa Santa que esteve à frente do seu tempo enquanto esteve conosco. Seu legado é enorme e devemos dar graças à Deus por fazer parte dessa história tão linda.” – Comentou, Sérgio Adolfo da Silveira, diretor da Escola Medianeira.

Enquanto Escola, estamos realizando diariamente momentos de reflexão e de oração, com a participação dos educadores e dos educandos, que além de resgatarem a história da vida e da obra de Santa Paulina, nos desafiam a agir fundamentados na essência e carisma deixado por ela “ Sensibilidade e disponibilidade”.

A Rede Santa Paulina acredita, que por meio do cultivo e da vivência de valores, vai muito além que a troca de saberes e conhecimentos, pois contribui na formação humana de seus educandos, direcionando-os para a promoção da paz e a geração de vida.

Coordenação Pastoral Escolar – Escola Medianeira