Projeto Social – Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos

Pensando na importância da preservação e cuidado com o meio ambiente, os professores juntamente com os educandos dos nonos anos, lançaram a ideia da coleta seletiva de alguns materiais na escola Medianeira. Com a efetivação do projeto, almejamos promover a conscientização quanto a importância da coleta seletiva para reduzir a exploração de recursos naturais, por meio da reciclagem. Além disso, essas ações refletiram na contribuição para os trabalhadores da ASMAR e da Maringá Metais, que receberam o material coletado até o dia 19 de setembro.

Com o objetivo de promover uma conscientização a toda comunidade escolar quanto a importância da coleta seletiva de resíduos sólidos, educadores e educandos do 9º ano promoveram ações sociais concretas:

1. Divulgação do projeto para a comunidade escolar, a fim de orientar sobre a importância do descarte adequado dos resíduos sólidos;
  2. Doação do material eletrônico para a Maringá Metais, e os demais materiais para a ASMAR, com o objetivo de contribuir para a reciclagem dos materiais e com os trabalhadores desses locais.
  3. Coleta seletiva na Escola Medianeira dos seguintes resíduos sólidos:

* Caixas de leite e sucos;
* Garradas PET;
* Latinhas de alumínio;
* Material eletrônico: Hds, fontes, mouses, coolers, Cd-rom, teclados, memórias, conectores, impressoras, drivers disquete, monitor com tubo, cartuchos de tinta, mídias CDs e DVDs, placas (vídeos e mãe), aparelhos celulares, fios e cabos de força, processador acrílico, processador cerâmico, estabilizadores e no-breaks;

O projeto envolveu as disciplinas: Física, Química e História

Educadores responsáveis: Ana Cristina Gehlen, Michele Reis, Stella Santos e Anderson G. Gandor