Missa na escola: Infância e Adolescência Missionária

Com o objetivo de ajudar pais e educadores e despertar nas crianças a consciência missionária universal, além de promover o espírito missionário entre os educandos, a Escola Medianeira iniciou, no mês de setembro, dois grupos de Infância e Adolescência Missionária, que envolvem ao todo 26 educandos. No dia 18 de outubro, o grupo da Infância e Adolescência Missionária foi apresentado para as famílias durante a missa que ocorreu na capela da escola.

Tomando como exemplo a vida de Jesus e de seus discípulos, a Infância e Adolescência Missionária têm em Maria, a mãe de Jesus, uma fiel testemunha da autêntica ação evangelizadora. Com a orientação das Irmãs Luciene Negrini e Neli Santos, os encontros semanais alternam-se em quatro etapas de formação, chamadas áreas integradas: Realidade Missionária, Espiritualidade Missionária, Compromisso Missionário e Vida de Grupo.

A IAM tem como finalidade suscitar o espírito missionário universal nas crianças, desenvolvendo-lhes o protagonismo na solidariedade e na evangelização e, por meio delas, em todo o Povo de Deus: “Crianças ajudam e evangelizam crianças”. São crianças em favor de outras crianças.

“De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!”