Gincana de Integração

Com o objetivo de estimular a integração entre educandos, familiares, professores e funcionários, oportunizando o estreitamento de laços entre a comunidade escolar e as famílias, desenvolvendo valores para a formação integral, a Escola Medianeira promoveu a Gincana de Integração que ocorreu entre os dias 6 e 11 de agosto.

A realidade da educação atual propõe a formação de um ser social integral, a qual proporciona uma preocupação não apenas na área do conhecimento do seu aluno como também nas áreas afetivas e sociais. Pensando nesses três segmentos e evidenciando a formação do ser humano pela Rede Santa Paulina, direcionamos essa atividade com o propósito de uma formação a um ser humano conhecedor da cultura e da linguagem, comunicativo e aberto a relações interpessoais de diálogo, de compreensão e vivência fraterna, capaz de trabalhar em equipe e viver em comunidade. Ao todo foram constituídas 10 equipes dos Anos Finais, 15 equipes dos Anos Iniciais e 6 da Educação Infantil.

“Consideramos que a gincana foi muito além da realização de tarefas, pois proporcionou momentos de grande vivência e interação entre pais e filhos. Muitas famílias ficaram emocionadas ao ajudar seus filhos na aquisição de pontuação para a equipe. Notamos a vibração e alegria de todos ao participarem das tarefas. Podemos afirmar que foi um momento muito significativo, onde a comunidade escolar pôde viver de fato uma integração entre família/alunos(as)/escola. O desejo é que possamos promover mais momentos como este durante o ano escolar. Um agradecimento especial a todas as famílias que se fizeram presentes no evento. Tenham a certeza que são esses momentos que marcam a vida de um(a) filho(a)”, comenta Sérgio Adolfo da Silveira, diretor da Escola Medianeira.

As provas realizadas envolviam estratégia e trabalho em equipe, habilidades esportivas (individuais e coletivas) e raciocínio lógico/matemático e, tinham como pré-requisito, o envolvimento de educandos de diferentes períodos. As atividades foram acompanhadas por educadores que se responsabilizaram pela condução das provas, permitindo dessa forma a integração de todos os alunos. As atividades de integração foram encerradas no dia 11 de agosto, com a coleta de donativos (alimentos não perecíveis, itens de higiene/limpeza e brinquedos) os quais serão destinados pelas equipes vencedoras a uma entidade assistencial da região.
Foi uma semana muito especial, por isso, agradecemos a todos os familiares, educandos e educadores que fizeram parte desses momentos de integração e união.