Feira do Livro 2018

A Feira do Livro da Escola Medianeira é uma atividade educativa, cultural e significativa para a formação dos educandos. Este ano, muitas atividades estão movimentando a escola nos dias 18,19 e 20 de abril.

Uma semana cheia de surpresa e imaginação para os educandos da Escola Medianeira. Isso porque eles acolheram, na instituição de ensino, personagens tradicionais da literatura infantil, como a Branca de Neve, Cachinhos Dourados, João e Maria, entre outros. Das páginas dos livros para o ambiente escolar, a visita foi mais uma atividade relacionada ao Projeto de incentivo à leitura desenvolvido pela Escola Medianeira.

Educandos do 9º ano caracterizaram-se de personagens de alguns clássicos da literatura infantil.

Entre as atividades proposta, durante essa semana mágica, recebemos a visita  da comunicadora Alexia Sörensen, formada em Publicidade e Propaganda pela UFSM, que veio conversar com os educandos sobre a história escrita pela autora britânica J. K. Rowling. Harry Potter é uma série que abrange vários gêneros, como fantasia, vida escolar e passagem entre a infância e a juventude (com elementos de mistério, suspense, aventura e romance). Os educandos adoraram participar desse momento mágico!

Alexia Sörensen organizou dinâmicas com os educandos, apresentando o mundo mágico da série.

No último dia, para encerrarmos a feira, teremos a 2ª edição do ChimacucaTraga a sua cadeira, o seu chimarrão e uma cuca para partilhar com os demais familiares! Neste espaço, também haverá uma banca para o troca-troca de livros literários.