Culminância Projeto de Leitura – Educação Infantil

Durante esse ano, o estímulo pela leitura foi ainda mais significativo na Escola Medianeira. Desbravar o poder criatório e o imaginário foram intencionalidades presentes nos planejamentos de aula e demais momentos do cotidiano escolar. Nesse sentido, imersa no projeto institucional de leitura, a Educação Infantil, dentre outras ações, almejou a criação do seu primeiro livro coletivo. Assim, no decorrer do ano, foram desenvolvidas  muitas atividades que prepararam e encorajaram os educandos para o grande desafio: a produção!

Os maternais ficaram responsáveis pela “ilustração”. As crianças assumiram diferentes papeis e, por meio da fotografia, trouxeram vida e cor ao texto. Os Níveis I receberam a missão da criação desta história: cenários, personagens e acontecimentos. Já os níveis II deram voz a cada um desses personagens, elaborando as falas, os diálogos e enriquecendo ainda mais esta narrativa.

Como culminância do projeto, os educandos prepararam uma emocionante apresentação, presenteando os familiares com o livro no formato digital. Que vocês, famílias, possam apreciar esse significativo trabalho, início de uma linda caminhada de autoria, imaginação e encantamento pelo universo da literatura.

Acesse o livro digital – A Fada Valentina numa Aventura na Floresta