ChatClass e Robô de Inglês

Vem aí!
Duas novidades no Bilíngue para os(as) estudantes do 6º ano.

O ChatClass: aula interativa com intercambista estrangeiro.
O Robô de Inglês: assistente digital que auxiliará os(as) estudantes na aprendizagem do idioma.

Para compreender um pouco mais sobre esses novos recursos, conversamos com a Rita de Cassia Alves da Silva Canto, coordenadora do programa bilíngue na Escola Medianeira. Confira abaixo o nosso bate-papo.

Que parceria foi feita para trazer essas duas novidades ao programa Bilíngue?
A parceria do ChatClas e Robô de Inglês é feita entre a Escola Medianeira  e a StandFor (parceira do Projeto Bilíngue).

Como surgiu a iniciativa para a implantação desses recursos?
A iniciativa surgiu da parceria entre a Escola e o Projeto Bilíngue (StandFor) visando criar momentos para que os(as) estudantes desenvolvam ainda mais as habilidades no idioma .

Quais as vantagens e no que agregam o ChatClass e o Robô de Inglês?
Com essa proposta, faremos um link entre o uso da tecnologia com atividades interativas e de desenvolvimento da prática oral.  São duas propostas que vão criar, para os(as) educandos(as) do 6º ano, a oportunidade de praticar o idioma em sala de aula (durante as aulas online) ou em casa, de forma interativa, divertida, com trocas interculturais e  exercitando a oralidade.

Como funcionam?
Os(as) educandos(as) participarão do ChatClass com atividades que ocorrerão durante as aulas online e que oportunizarão o uso da oralidade e as trocas interculturais com um intercambista estrangeiro.

O Robô de Inglês é um aplicativo que os(as) estudantes poderão baixar em seus celulares, computadores e tablets. Esse recurso  favorecerá a autonomia do(a) educando(a). É uma aoportunidade para usar o idioma diariamente (em casa), tirar dúvidas e exercitar atividades orais, escritas e com áudio.

Como os(as) estudantes terão acesso?
O ChatClass ocorrerá durante a live de língua inglesa pela plataforma Teams, agendada pelo(a) educador para o dia 16 de setembro. O Robô de Inglês, os(as) estudantes receberão uma senha e baixarão o aplicativo  no celular, computador ou tablet, para acessá-lo.

Animados(as) com essa novidade?
Separamos um vídeo tutorial para vocês sobre o ChatClass e o Robô de Inglês.
Dê o play!