Acesse o Portal CIIC

CARTA ABERTA ÀS FAMÍLIAS SOBRE O RECESSO

Queridas famílias, com votos de que todos estejam bem e com saúde, a Escola Medianeira vem agradecer por toda a dedicação que têm empenhado principalmente durante este período de atividades remotas. Sem a parceria entre Família e Escola não conseguiríamos obter resultados tão positivos quanto os que estamos identificando. A história de Santa Paulina, nossa fundadora, é marcada por fé, coragem, perseverança e caridade. São esses valores que sustentam a nossa atuação frente a este momento difícil que estamos vivendo.

É de conhecimento que estamos realizando com nossos educandos atividades remotas desde o início da suspensão das aulas presenciais. Essas atividades, em um primeiro momento, foram enviadas pelo Blog e, posteriormente, através da plataforma Teams com a implementação de aulas online e interação direta com os educadores, estudantes e famílias. No processo de ampliação da comunicação entre a comunidade escolar, foi criado também o aplicativo Rede Santa Paulina Edu. Através dessa plataforma é possível receber as últimas informações da escola, as notícias e o calendário de atividades escolares, além de disponibilizar o contato com cada setor específico para fazer solicitações de maneira simples e eficaz. A implementação desse aplicativo visa uma maior integração das famílias às atividades escolares.

Dessa forma, os educadores permanecem mantendo o esforço e dedicação às atribuições escolares tanto quanto na modalidade presencial a fim de planejar atividades, navegar pela plataforma, atender todos os alunos pelo chat e transmitir aulas ao vivo, na missão de educar com amor. Além de administrar as funções das suas casas, demandando adaptação e aperfeiçoamento desse novo fazer educacional. Tudo isso gera uma carga significativa de trabalho e empenho que, muitas vezes, acarreta na fragilização física e emocional.

Assim como afeta diretamente a rotina dos educadores, as atividades remotas também levam as famílias e os educandos a reorganizarem suas rotinas para acompanhar tudo que a escola promove e, com isso, angústias se tornam presentes no dia a dia. Precisamos cuidar da vida, cuidar do outro.

Pensando nisso, com a finalidade de apoio e fortalecimento do processo educacional, vamos ofertar às famílias, aos educandos e aos educadores um período de descanso através da antecipação do recesso escolar previsto para o final do mês de julho. Nesse intervalo, os educandos poderão por suas atividades em dia. Assim, entre os dias 29/06 a 03/07 não serão administradas atividades remotas.

Ressaltamos que, durante esses dias de recesso, a equipe gestora continuará trabalhando nas adequações e orientações previstas nos protocolos dos órgãos competentes para promover um retorno presencial (quando possível) seguro e coerente com o momento que vivemos. 

Agradecemos a compreensão das famílias durante esse momento pelo qual estamos passando. Colocamo-nos à disposição e desejamos um bom descanso a todos e dias abençoados com saúde. Que Santa Paulina siga intercedendo por nós, na missão de cada um!

Afetuosamente,
Direção da Escola Medianeira

“A serviço da vida!”

2 Comentários

  • Publicado 23 de junho de 2020 JEFERSON DE MOURA FERRAZ 15:02

    A escola disponibilizou algum desconto as famílias, em relação a não ter as aulas presenciais, soube que outras escolas particulares e com plataforma digital também em andamento, aceitaram oferecer as famílias um desconto nas mensalidades de forma espontânea.

  • Publicado 24 de junho de 2020 Gilmar Desconzi 08:49

    OK, entendemos todo este processo que estamos passando, e pensando nisto, com esforço estamos adquirindo um computador para nosso filho, pois via celular ele tem dificuldades de acompanhar, pensamos que desta forma, possa interagir melhor com aproveitamento do conteúdo.

Fazer comentário