Aquisição de Material Multimídia

A Escola Medianeira disponibilizou novos equipamentos visando melhorar o Laboratório de Informática. Além da unidade ser contemplada com novos computadores (notebooks), houve um aumento de 6 projetores.

É com grande satisfação que anunciamos a aquisição de novos equipamentos para a Escola Medianeira. A partir de agora temos ar condicionado e Datashow em todas as salas de aula. Tudo isso faz com que possamos proporcionar melhores condições de aprendizagem aos nossos alunos(as), comenta o diretor da escola, Sérgio Adolfo da Silveira.

O responsável pelo Laboratório de Informática, Maurício Machado, comenta que a tecnologia é uma ótima ferramenta de ensino. A ideia é aproximar cada vez mais a informação do educando, de uma forma mais dinâmica e intuitiva. Acredito que a melhoria feita em nosso Laboratório, vai agregar às atividades pedagógicas, conclui Maurício.

A escola atende cerca de 750 alunos. No período matutino, usam o laboratório alunos do 1º ao 9º ano, já no vespertino, os estudantes do 1º ao 5º ano. O Laboratório de Informática é usado como uma ferramenta de auxílio à educação, onde alunos podem realizar as pesquisas solicitadas pelo professor, trabalhos e apresentações audiovisuais.