Celebração a Santa Paulina

2022 é um ano especial, celebramos 20 anos de Canonização e 80 anos da Páscoa definitiva de Santa Paulina, fundadora da CIIC e primeira santa do Brasil. As ações e relações construídas na Escola Medianeira são guiadas pelo legado de Santa Paulina, que segue inspirando com sua história.

No dia 09 de julho, data que marca sua Páscoa definitiva, realizamos uma celebração muito especial. A data foi comemorada de maneira significativa e emocionante, com a participação de toda comunidade escolar. Durante a Missa, o legado de Santa Paulina foi enaltecido, através de diferentes simbologias. Entre elas, as lindas flores confeccionadas pelos estudantes e distribuídas para as famílias, em referência a história de Santa Paulina. Essas flores foram elaboradas com todas as turmas e levam um QRCode para que aqueles(as) que as receberem possam acessar um vídeo que conta um pouco mais sobre o significado da ação.

Após a missa, caminhamos juntos até a Escola, conectados pela espiritualidade, para contemplarmos a Exposição de Trabalhos. Os(as) educandos(as) e educadores(as) cativaram com uma amostra sensível e belíssima, cada segmento conseguiu explorar os valores e a missão de Santa Paulina de maneira singular. A Exposição segue disponível durante a semana, do dia 11 ao dia 15 de junho, na Escola.

Agradecemos imensamente pela participação de todos(as)!
“Vamos passo a passo, mas sempre em frente.” (Santa Paulina)

Confiram os registros:

Celebração a Santa Paulina