20 Anos da Canonização de Santa Paulina

O dia 19 de maio é muito especial para a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, neste dia, há 20 anos Santa Paulina era canonizada.
Em 2022 celebramos o Ano Jubilar de duas datas significativas na história de nossa fundadora, 20 anos de canonização e 80 anos de sua Páscoa.

Na Escola Medianeira, o dia 19 de maio foi de muita celebração. Tivemos momentos de oração com educandos(as) e educadores(as), nos quais as Irmãzinhas que integram a comunidade religiosa da Escola deram seus testemunhos sobre esse marco. A Irmã Vitalina Pícolli, vice-diretora da Escola, em sua partilha falou sobre a emoção de participar desse momento, visto que ela esteve presente no Vaticano na data em que o papa João Paulo II declarou oficialmente Paulina do Coração Agonizante de Jesus como Santa. A Irmã Dionísia Pereira Duarte também partilhou com os(as) educandos(as) sobre a história e os valores de Santa Paulina.

Durante a Oração no Pátio, a canonização de Santa Paulina também foi lembrada e celebrada com os(as) educandos(as) da Educação Infantil. Além disso, tívemos uma cerimônia na Capela da Escola, com algumas turmas da Educação Infantil, em memória a história de nossa fundadora e comemoração ao Ano Jubilar.

Confiram alguns registros em fotos e vídeos desse dia tão especial!
Albúm Flick: https://flic.kr/s/aHBqjzQKLC

“A presença de Deus me é tão íntima que me parece impossível perde-la, e esta presença proporciona, à minha alma, uma alegria que não posso explicar.” (Santa Paulina)

20 Anos da Canonização de Santa Paulina