Pastoral

Diante do que se concebe por educação, a Escola em Pastoral realiza atividades no decorrer do ano letivo, dentre elas: “Vivências”. Esta atividade tem temas específicos, de acordo com a faixa etária de cada grupo, com objetivo de contribuir para a formação da sua personalidade e do fortalecimento de sua identidade.

A cada ano se insere uma nova temática com o intuito de dar continuidade ao processo de formação iniciado do ano anterior. Esta é uma proposta de ensino-aprendizagem que possibilita fortalecer os valores, através de uma metodologia que parte do contexto da turma e das realidades, que vão além do dia a dia da sala de aula. Nos meses de outubro e novembro acontecem às vivências do II semestre.

Atividades da Pastoral Escolar:

• Ações sociais e comunitárias na cidade
  • Celebrações da Palavra e Eucaristia
  • Encontros de Vivência
  • Eventos formativos de diálogo e troca de experiências
  • Grupos de Jovens (organizado conforme faixa etária de idade)
  • IAM (Infância e Adolescência Missionária)
  • Orações

Ser uma Escola em Pastoral é viver a educação do jeito humano, solidário, simples e dinâmico de Santa Paulina e, para que de fato esta proposta se concretize, é necessário que a Rede Santa Paulina continue sempre inovando no seu jeito de ser, contando com a criatividade e os dons de cada pessoa que faz parte deste projeto, dando tons especiais, vivenciando relações fraternas, formando COMUNIDADES EDUCATIVAS. Cuidando, ensinando e aprendendo juntos!

Coordenação: Renan Bieger da Silva